A Guarda Municipal de São Sebastião do caí, no seu papel de polícia tem intensificado a fiscalização na Estrada da Várzea, no Rio Branco com o objetivo de coibir o trânsito de veículos com excesso de carga e de velocidade.
Foram abordados todos os caminhões de transporte de matéria-prima das empresas cerâmicas que circulam por essa estrada. Na fiscalização foi verificado que todos os caminhões abordados estavam respeitando o limite de carga, assim como a velocidade permitida.
O prefeito Júlio Campani, reforça que “todas as empresas que transitam por esse trecho foram notificadas, acerca do teor da lei municipal nº 3.844/2015 e do decreto 3.658/2015 que determina a proibição do trânsito de caminhões com mais de 2 rodados traseiros ou eixo adicional, que estejam transportando material de mineração extraído no município.
O não cumprimento da lei ensejará a imposição de multa e no caso de reincidência, a empresa terá sua autorização de extração e exploração de lavra em território municipal cancelada.
Essa fiscalização também busca evitar riscos à segurança da população, assim como preservar a conservação da estrada e das residências da localidade.


