Administração estuda a criação de rota alternativa para trânsito de caminhões de argila na estrada da Várzea do Rio Branco e na rua Adolfo Schenckel no bairro Rio Branco

Na manhã desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o prefeito Júlio Campani reuniu-se com os proprietários das empresas Construrohr e Cerâmica Kaspary, Plínio Rohr e Clóvis Kaspary, respectivamente. Além do Prefeito e dos empresários participaram também da reunião o Vice Prefeito Mozar Hoff, o Vereador Elson Lopes e Diego Flores, além do Assessor Jurídico do Gabinete, Diego Jensen.

O objetivo da reunião foi mostrar aos empresários uma rota alternativa para o trânsito dos caminhões pesados das duas empresas no bairro Rio Branco, para evitar que continuem transitando pela Estrada da Várzea do Rio Branco e pela Rua Adolfo Schenckel.

Na oportunidade foi apresentado o desenho da nova estrada. Os empresários se mostraram muito solícitos e se comprometeram a serem parceiros da administração municipal, inclusive com utilização de seus próprios maquinários para a abertura dessa estrada.

A partir dessa reunião, os setores do Meio Ambiente e Jurídico da Prefeitura irão trabalhar nas questões legais e ambientais para a viabilização desse projeto. Se tudo correr como se espera, essa medida irá solucionar definitivamente o problema do trânsito de caminhões pesados no Bairro Rio Branco. O prefeito determinou que os setores Jurídico e Meio Ambiente apresentem no prazo máximo de 30 dias os estudos de todos os impactos legais e ambientais dessa obra.