AVISO DE EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO – EDITAL Nº 001/2023

APRESENTAÇÃO DE PROJETOS PARA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (FUNCRIANÇA)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, regulamentado pela Lei complementar Municipal nº 3.805/2015, em conformidade com o Decreto Municipal nº 3.096/2009 e regido pela Lei 13.019/2014, torna público que durante o período de 1º (primeiro) de março de 2023 até 30 (trinta) de abril de 2023, encontram-se abertas as inscrições de projetos para entidades governamentais e não governamentais registradas no COMDICA e que tenham programas de atendimento a crianças e adolescentes, captarem recursos financeiros do FUNCRIANÇA, conforme definido na RESOLUÇÃO nº 002/2009. Os projetos deverão, obrigatoriamente:

1. Serem encaminhados de forma digital para o e-mail comdica@saosebastiaodocai.rs.gov.br, até às 23:59 do dia 30/04/2023;
  • Apresentar:
  • INTRODUÇÃO (resumo do projeto);
  • METODOLOGIA (descrição das ações a serem desenvolvidas);
  • RECURSOS (descrição dos investimentos a serem realizados);
  • CRONOGRAMA (descrição do período de duração do projeto).
  • Possuir previsão de utilização de recursos não superior a R$ 10.000,00 (dez mil reais), com exceção dos projetos e entidades que já tiveram seus recursos garantidos através de doação com indicação da entidade beneficiada;
  • Atender as diretrizes e objetivos do Plano de Ação do COMDICA para o ano de 2023.

Os projetos recebidos dentro do prazo e que atenderem as demais exigências (apresentação do projeto e limite de recursos, caso necessário), serão considerados CREDENCIADOS e encaminhados para avaliação e deliberação do COMDICA na reunião mensal de maio/2023.

São Sebastião do Caí, 27 de Fevereiro de 2023.

SIMONE HENSEL DOS SANTOS

Presidente do COMDICA