Administração municipal se reúne com RGE para tratar sobre arborização e rede elétrica no município

Na tarde da segunda-feira (06/03/23), a administração municipal reuniu-se com representantes da RGE.

Participaram da reunião pela RGE a Consultora de Negócios Juliana Damian, o Coordenador de Operações, Fábio Dutra e o Gerente de Divisão do Vale do Taquari/Caí, Alexsandro Rafael Moraes. Pela administração municipal participou o Prefeito Júlio Campani e os servidores da Secretaria do Meio Ambiente, Tiago Souza, Guilherme Cauduro, além do Assessor Jurídico do Gabinete, Diego Jensen.O objetivo da reunião foi estabelecer um cronograma para supressão das taquareiras que estão próximas ou em conflito com a rede de elétrica. Este trabalho preventivo objetiva diminuir drasticamente o tempo de espera do retorno da luz, por ocasião dos temporais, e até mesmo evitar a falta de energia.Além dessa pauta, também trataram sobre o chamado “Programa de arborização mais segura”. Este consiste na substituição da arborização urbana que possa interferir na rede elétrica (árvores em calçadas), para que a cada árvore suprimida sejam plantadas até cinco novas, por parte da RGE, com acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Esta ação também objetiva diminuir drasticamente o tempo de espera do retorno da luz, por ocasião dos temporais, e até mesmo evitar a falta de energia.