COMDIM realiza evento pelo Dia da MULHER

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher o COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) realizou na manhã desta quarta-feira (08/03) um evento no Centro Municipal de Cultura de São Sebastião do Caí, com o tema:
A CONSOLIDAÇÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES PELO FIM DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO E DOMÉSTICA – Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Participaram do encontro autoridades, integrantes dos Conselhos Municipais, de entidades Governamentais e Não-Governamentais que atuam na área de proteção à mulher, convidados em geral e alunos das escolas de ensino médio do município.
O objetivo geral do evento foi deliberar sobre as políticas de defesa e garantia dos direitos da mulher.

PROGRAMAÇÃO:

• Abertura
  • Apresentação de Painel Temático
  • Aspectos legais dos crimes de violência contra a mulher (Dra Cleusa Spinato, titular da Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí/RS);
  • Serviços ofertados pelo Município para vítimas de violência doméstica (Tatiane Schulze da Cruz, Assistente Social e Sandra Ferrão, psicóloga do CREAS do município de São Sebastião do Caí/RS)
  • Atuação da Defensoria Pública no Atendimento das Mulheres em Situação de Vulnerabilidade” ( Dra. Juliana Dewes Abdel Badwan, Defensora Pública da Comarca de São Sebastião do Caí.
  • Ao final apresentação artística com Luana Rosa