Censo dos Citrus

Na última terça-feira(07/03) as equipes da Emater e da Secretaria da Agricultura reuniram-se para tratar sobre a fase final do Censo dos Citrus em São Sebastião do Caí.

Estão sendo finalizadas as entrevistas e a partir de agora iniciará fase de compilação dos dados coletados para elaboração do relatório final com todos os dados pesquisados junto aos produtores de citrus do município.

O objetivo do Censo é conhecer a dimensão da citricultura municipal, as variedades cultivadas, as dificuldades enfrentadas e as demandas levantadas pelos produtores para a construção de políticas públicas de incentivo à produção rural.

A Secretaria da Agricultura e Emater lembram aos produtores rurais que porventura ainda não tenham sido visitados para responder ao Censo, que por favor entrem em contato com a secretaria pelo Alô Agricultura/WhatsApp 51 995778072. Essas informações são de grande importância para toda a cadeia produtiva.

A apresentação resultado do Censo será no dia da Abertura Oficial da Safra, no dia 03/06/2023, na localidade de campestre Santa Terezinha.