8ª Conferência Municipal de Saúde será no próximo dia 22

Ocorre na próxima quarta-feira, dia 22 de março/23 , no auditório da Paróquia São Sebastião, das 13h às 17h, a oitava edição da Conferência Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí.

Servidores da área e representantes da comunidade participam dos trabalhos, que têm como tema: GARANTIR  DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA . AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA.

O auditório da Paróquia fica junto à  Igreja Matriz São Sebastião , na Rua Henrique D’ávila, nº 712, Centro de São Sebastião o Caí.

Segundo a Secretária da Saúde e da Família do município, Neiva Santos,  “temos de deixar claro que atualmente são os municípios que respondem pela ampla maioria dos atendimentos à população. No nosso caso, a prefeitura tem obrigação de investir 15% do orçamento na atenção básica, mas acaba investindo de 22 a 24% por que muitas vezes tem de cobrir também necessidades de média complexidade, já que Estado e União acabam não cumprindo a contento as suas obrigações legais na área da saúde.”

A conferência Municipal de Saúde é aberta a toda a comunidade.