Prefeito Campani e lideranças da região se reúnem com a AGERGS

Na manhã desta segunda-feira (17/04), o prefeito Júlio Campani, acompanhado pelo Deputado Federal Marcel van Hattem e seu assessor Dirceu de Quadros, pelo Deputado Estadual Issur Koch, pelos assessores do Deputado Estadual Neri o Carteiro e da Deputada Estadual Sofia Cavedon, além dos representantes de lideranças do Vale do Caí, Presidente da ACIS Caí Thomas Oderich e da ACI Montenegro/Pareci Novo, João Batista Garcia Dias, reuniram-se em Porto Alegre, com conselheiros e diretores da AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul).

Na ocasião o grupo foi recebido por dois Conselheiros e dois Diretores.

Na ocasião o prefeito Júlio Campani externou sua contrariedade com a falta de interlocução da AGERGS por ocasião da homologação das novas tarifas do pedágio da RS 122. Mesmo com um pedido formal do prefeito enviado por e-mail para a AGERGS, para debater o assunto da nova tarifa esse e-mail sequer havia sido respondido pelo Conselheiro Relator.

Nessa reunião o Conselheiro Presidente Luiz Afonso Senna, reconheceu que isso não poderia ter acontecido e que levaria ao conhecimento do Governador do Estado a manifestação de contrariedade do Prefeito Campani sobre a instalação da nova praça de pedágio no Km quatro e também da tarifa absurdamente cara.

Segundo o prefeito Campani, “seguimos na busca por alternativas para minimizar o impacto negativo que o pedágio pode trazer para os caienses, e não iremos desistir dessa missão”.