SAÚDE BUCAL

Inaugurados nesta quarta, dois novos gabinetes odontológicos para atendimento gratuito no município.

Na manhã desta quarta-feira, 03/05, foi inaugurado na UBS Érico Meirelles, no bairro Navegantes, um gabinete odontológico para atender gratuitamente a comunidade do bairro.

O atendimento nesta unidade ocorrerá nas quartas e sextas-feiras de manhã, com a Cirurgiã Dentista Viviane França e a Técnica em Saúde Bucal Jéssica Aline da Silva.

Na ocasião, o usuário do serviço Sr. Artur Baldessarini, relatou a sua satisfação em poder contar com esse serviço tão importante e necessário. Além disso, relatou a importante facilidade implantada que, é o sistema de marcação das consultas. Após o encaminhamento pelo posto ao Cirurgião Dentista e iniciado o tratamento, o próprio dentista agenda a próxima consulta do paciente, não sendo mais necessário ir fazer a marcação prévia.

Na sequência foi inaugurado o Gabinete Odontológico da UBS Conceição, que terá atendimento com dentista todas as quintas-feiras de manhã e à tarde, para aquela comunidade.

Participaram das inaugurações o prefeito Júlio Campani e o Vice Mozar Hoff, a Coordenadora do serviço de Odontologia, Dra. Letícia Hoffmeister, a Secretária da Saúde Neiva Santos e seus Coordenadores de área e o Secretário da Fazenda Carlos Omar Cornelius Silva, além do presidente  da Câmara João Marcos Guará e os vereadores Azir Hartmann, Elson Lopes e os profissionais de cada UBS.

Ao total foram investidos R$ 43.256,00 na compra e instalação dos dois gabinetes odontológicos, adquiridos com recursos próprio do município.

Segundo o prefeito Júlio Campani, “essa é uma importante conquista para as comunidades do bairro Navegantes e da Conceição. Estamos tornando realidade, atendendo a uma importante demanda dessas duas comunidades, colocando em prática não uma promessa de campanha, mas sim uma proposta de trabalho. A saúde da nossa população é primordial e não estamos medindo esforços para oferecer sempre o melhor que estiver ao nosso alcance.”

O prefeito finaliza dizendo que “nos próximos meses estaremos inaugurando o gabinete odontológico da UBS do Loteamento Popular e o da São Martim (cujas obras iniciarão ainda nessa semana).”