O mês de maio está sendo marcado por uma série de importantes inaugurações!

Na tarde desta terça-feira(02/05/2023) foram inauguradas duas importantes obras na área da Educação caiense. A primeira  delas foi na Vila São Martim, na EMEI Pedacinho do Céu, que completou neste anos 17 anos de atividades. Nesta EMEI foram construídas duas novas salas de aula com banheiro, o que oportunizou a abertura de 24 novas vagas para berçário, oferecendo um ambiente adequado e muito acolhedor para os bebês, passando a atender agora 50 crianças. Para essa obra foram investidos 140 mil reais.

Participaram da inauguração o Prefeito Júlio Campani, o vice Mozar Hoff, o Secretário da Educação Cristiano Liell, a Coordenadora do Ensino Fundamental Janice Schröder, a Coordenadora da Educação Infantil, Heloísa Erig, além do Secretário da Fazenda Carlos Omar Cornelius Silva, do Presidente da Câmara João Marcos Guará e dos vereadores Dilson Pires, Azir Hartmann e Elson Lopes.

Em sua fala o Vice Prefeito Mozar Hoff, comentou sua “felicidade em participar desse momento tão especial com as crianças. Sou daqui e estou muito feliz pelo bairro e pelas pessoas daqui. A realização dessa promessa mostra a seriedade e dedicação dessa administração. É um momento de grandes realizações, inaugurações e eventos.”

O Presidente da Câmara por sua vez, comentou que: “é um enorme prazer estar aqui. Investir em educação nunca é demais, e é sempre muito oportuno. É assim que um município se mostra grande, investindo em educação.”

O Secretário da Educação, Cristiano Liell, ressaltou a importância dessa obra, reiterando que a demanda por vagas em creches no município está sendo, passo a passo atendida, ao longo desta gestão, e completa dizendo: “Educação é presente e futuro”.

Ao final o Prefeito Júlio Campani, cumprimentando todos os presentes, ressaltou a importância das professoras, dizendo: “elas, que têm toda a minha admiração por cuidarem com tanto amor e carinho desses anjinhos, podem contar agora com uma melhor estrutura, com essas ampliações que foram realizadas”.

Ele completa lembrando que o nome da creche diz tudo: “é um verdadeiro pedacinho do céu”.

Ao final ele reiterou que: “aqui no Caí estamos trabalhando todos os dias para dar melhores condições e a melhor educação possível para nossas crianças. Conseguimos oportunizar aqui, com essa obra, na qual investimos 140 mil reais, um espaço muito melhor para essas 24 crianças, que são para nós verdadeiros anjos”.

A Diretora da EMEI, Rita de Cácia Bento Flores, em sua fala relatou a sua alegria em satisfação por essa obra: “As crianças precisam da oportunidade de estar na escola e que esse espaço aqui é para elas, educação de qualidade. Eu acredito muito na educação, pois ela abre caminhos, ela abre sim, muitas possibilidades. Quando os desafios são muito grandes, e eles são imensos quando a gente trabalha com crianças pequenas, a gente olha pra eles e lembra que eles são o motivo da gente estar aqui.”

Na sequência ocorreu a inauguração da nova cobertura do Centro Integrado localizado no Campestre da Conceição. Além da cobertura da área externa, que era há muito tempo esperada pela comunidade escolar, também foram construídos três novos banheiros (um feminino, um masculino e um com acessibilidade) além de uma cobertura sobre o acesso desde o portão até o prédio do Centro Integrado. Esse projeto atende cerca de 72 crianças dos 272 alunos da Escola Municipal Conceição, que realizam atividades educacionais, aulas de reforço, artes, recreação e alimentação, no contraturno do horário escolar, desde o Pré 1 ao quarto ano do Ensino Fundamental e é coordenado pela Professora Katieli Kiekow Stumpf.

Nesta obra foram investidos 109 mil reais.

Decerramento da placa de inauguração das novas salas na EMEI Pedacinho do Céu- São Martim
Uma das novas salas – EMEI Pedacinho do Céu- São Martim
sala 2 – EMEI Pedacinho do Céu- São Martim
Estrutura nova oferece todo conforto para os bebês – EMEI Pedacinho do Céu- São Martim
Cobertura da área externa no Centro Integrado Conceição
Crianças e comunidade escolar fesejam a conquista
Para demonstrar sua gratidão as crianças do Centro Integrado Campestre fizeram uma linda apresentação para as autroidades presentes.