Liberados R$ 963.059,59 para investimento na Educação Infantil em São Sebastião do Caí

O Ano de 2023 veio com uma ótima notícia para a educação de São Sebastião do Caí, afinal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão liberados R$ 963.059,59 para o município para investimento em Educação Infantil.
Os municípios quando abrem novas vagas em EMEI’s além de se enquadrar em outras questões da área de educação, podem buscar tal recurso junto ao fundo. No caso de São Sebastião do Caí essa foi a primeira vez que o município conseguiu angariar essa verba através de um esforço conjunto da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação, na junção dos documentos comprobatórios para o envio ao FNDE.
Os investimentos com o valor recebido podem ser realizados em diferentes ações, na compra de material didático, melhorias de estruturas físicas de prédios, assim como atividades que melhorem o funcionamento do sistema de ensino.
Cabe lembrar que, recentemente foi ampliada a EMEI Pedacinho do Céu (no bairro São Martim) com a construção de duas salas com banheiro; a EEI Santo Antônio (no bairro Navegantes) também foi ampliada com a construção de três salas e dois banheiros; a EMEI Tia Jussara ( no bairro Quilombo) também foi ampliada com a construção de quatro salas de aula e quatro banheiros; a EMEI Meu Cantinho (no bairro Lajeadinho) foi ampliada com a construção de uma sala de aula e um banheiro. Outro ponto importantíssimo é a construção de uma nossa sede para a EMEI Vila Rica que será muito mais ampla e moderna, ampliando ainda mais as vagas na Educação Infantil e construção e mais três salas com banheiro na EMEI Dona Norinha (Loteamento Popular) que serão inauguradas em julho.
Para a administração municipal, a Educação Infantil é prioritária, afinal, com mais vagas para as crianças, possibilita-se também melhor estrutura às famílias em seu contexto social.

Segundo o Secretário da Educação Cristiano Liell, “o município ao investir em educação gera um crédito muito positivo junto ao FNDE, e com isso aumenta a possibilidade de recebermos mais recursos para futuros investimentos. Isso se deve a uma gestão que pensou e investiu na melhoria da estrutura e na qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal”, completa o secretário Cristiano Liell.