Domingo será o lançamento oficial do FESTIVAL SOM LIVRE CAHY

O FESTIVAL SOM LIVRE CAHY é um evento artístico-musical, organizado e promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo através da coordenação de Cultura do Município de São Sebastião do Caí.

O festival tem como objetivos:

• Resgatar a história do Som Livre em São Sebastião do Caí.
  • Promover a Arte e a Cultura entre os cantores;
  • Valorizar, promover e descobrir novos talentos caienses para a música e arte no palco;
  •  Compreender a música como linguagem desde cedo, ajudando o ser humano a expressar com mais facilidade suas emoções, sentimentos e principalmente a criatividade;
  • Estimular as crianças, jovens e adultos para a música.
  • Contribuir na formação e desenvolvimento da personalidade do indivíduo, pela aplicação de cultura, enriquecimento da inteligência e pela evolução da sensibilidade musical;
  • Oportunizar momentos de lazer à população.

O Festival Som Livre Cahy iniciará no dia 28 de maio com a Solenidade de abertura no Centro de Cultura, às 18h e no decorrer dos meses cada categoria irá se apresentar no mesmo lugar. A semifinal e final acontecerá em novembro durante a 2ª Cahy Fest no Parque Centenário.

Podem participar amadores, profissionais, musicistas, crianças, adultos, idosos.

Serão mais de 10 mil reais em premiação.

A História do Festival

O primeiro Som Livre- Festival da Canção, ocorreu em 1982, promovido por um grupo de pessoas liderado por Lúcia Oderich Moreira, grande caiense que fomentava a cultura em nossa cidade. O Festival foi criado com o intuito de promover a cultura em nosso município como também valorizar e descobrir novos talentos. Por ter sido um dos grandes eventos na época, a comunidade pediu para que retornasse o Festival e a Administração Municipal atendeu ao pedido de todos, mas com uma nova proposta.

As inscrições foram realizadas até o último dia 16, exclusivamente para moradores de São Sebastião do Caí que se enquadrem nas categorias abaixo:

Categoria banda, Categoria grupo acústico, Categoria Intérprete adulto/dupla profissional, Categoria Intérprete adulto amador (música apenas como hobby), Categoria Intérprete Infantil e Infanto-Juvenil (até 16 anos), Categoria Compositor e Categoria Intérprete Instrumental individual.

Cronograma do Festival:

28/05: Solenidade de abertura do Festival, no Centro de Cultura  a partir das 18h

25/06: Categoria Banda no Centro de Cultura às 17h

23/07: Categoria Grupo Acústico e Categoria individual instrumental no Centro de Cultura às 17h

27/08: Categoria Intérprete adulto individual/dupla profissional no Centro de Cultura às 17h

24/09: Categoria Intérprete adulto amador individual/dupla e Categoria Infanto-Juvenil no Centro de Cultura às 17h

15/10:  Categoria Compositor no Centro de Cultura às 17h

12/11: Semifinal no 2º Cahy Fest no Parque Centenário