Comitiva caiense teve nova reunião sobre o pedágio

Na manhã de hoje (07/06) foi realizada uma reunião na Secretaria de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado, em Porto Alegre, para tratar da praça de pedágio a ser instalada em São Sebastião do Caí.

Participaram dessa reunião o Secretário de Parcerias Público Privadas, Pedro Capeluppi, a Deputada Estadual Sofia Cavedon, o Prefeito Júlio Campani, o Presidente da Câmara João Marcos Guará, os Vereadores Cláudio Becker e Dilson Pires, os representantes dos moradores do Areião e São Martim Cláudio de Azevedo e Gabriele Coelho, além dos assessores dos Deputados Estaduais, Neri o Carteiro, Pepe Vargas e Miguel Rossetto.

Na oportunidade o Prefeito Júlio Campani informou ao Secretário Capeluppi sobre a inviabilidade de manutenção da praça de pedágio no KM 4,5, por todas as questões sociais que envolvem os moradores daquela região.

De forma objetiva ficou ajustado que a Administração Municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores enviará ao Governo do Estado e à Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha, já na próxima semana uma sugestão de outro local para a instalação da nova praça de pedágio.

O Governo do Estado e a concessionária por sua vez, comprometeram-se de até o final de mês de junho corrente, além de apresentar a primeira prévia do número de veículos que estão transitando desde o dia 9 de maio, quando foram instalados os três medidores de fluxo na rodovia, também darão uma resposta sobre a alternativa de nova localização a ser apresentada.

O Prefeito Júlio Campani continua muito otimista  com relação à possibilidade de alteração com a expectativa de que o Governo do Estado aceite a alteração de local da praça de pedágio.