A partir de HOJE, dia 24 de maio está disponível no site da Prefeitura o link para acessar o formulário e fazer o cadastro ONLINE para solicitar o Auxílio Reconstrução de R$ 5.100,00.
Basta acessar o link: https://www.saosebastiaodocai.rs.gov.br/cadmun/index.php
Em São Sebastião do Caí existem duas formas de fazer o cadastramento para solicitar o Auxílio Reconstrução de R$ 5.100,00: ONLINE A PARTIR DE 24/05 E PRESENCIAL A PARTIR DE 27/05
O cadastramento Presencial das famílias desalojadas ou desabrigadas pelas cheias ocorridas no município em ABRIL E MAIO/24 iniciará na próxima segunda-feira (27/05), no salão ao lado da Casa Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião.
NÃO HÁ PRAZO DEFINIDO PARA ENCERRAMENTO DO CADASTRO.
Horário: 2ª a 6ªfeira das 8h às 16h30 e Sábado das 8 às 11h * Exceto no dia 30/05 (feriado)
COMO VAI FUNCIONAR:
1ª Etapa: Após a família de cadastrar, o município enviará para o Governo Federal os dados de cada família, informando nome, CPF, endereço e telefone do responsável familiar, além do nome e CPF de cada membro da família.
2ª Etapa: Após o dia 27/05, o responsável familiar deverá acessar periodicamente sua conta no GovBR (com login e senha pessoal) para acompanhar o andamento da sua solicitação e confirmar seu cadastro no “Auxílio Reconstrução” assim que estiver disponível.
Vale ressaltar que o Governo Federal fará o cruzamento de todas as informações e isso demandará um prazo.
A responsabilidade pela criação da conta GovBr é exclusiva do cidadão.
3ª Etapa: PAGAMENTO – A Caixa Econômica Federal receberá a lista dos nomes aptos e fará o depósito na conta. As famílias não precisam se preocupar em abrir contas no banco. A CAIXA identificará se o responsável já possui conta, poupança ou corrente, e realizará o crédito automaticamente. Caso o beneficiário não possua conta, a CAIXA se encarregará de abrir uma Poupança Social Digital para receber o Auxílio Reconstrução, que poderá ser movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem.
