SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ JÁ DISTRIBUIU MAIS DE SEIS MIL CESTAS BÁSICAS PARA OS ATINGIDOS PELAS CHEIAS DE MAIO

A administração municipal de São Sebastião do Caí agradece todos os donativos recebidos desde o início do mês de maio/2024. Prezando sempre pela transparência e licitude de suas ações, relatamos como foram distribuídos os donativos no município.

Resumo da distribuição de donativos realizados pela administração municipal no mês de maio/2024:

Até o dia 13/05 foram distribuídos diretamente nas casas dos moradores dos bairros mais atingidos pelas cheias do Rio Caí e do Rio Cadeia:  1.523 cestas básicas e kits de limpeza e mais de 500 cestas básicas no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião. Todos esses donativos, provenientes de doações, foram distribuídos sem preenchimento de cadastro, devido à urgência.

De 07 a 10/05, foram distribuídos no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, 1.000 kits de limpeza provenientes da Defesa Civil do Estado, com cadastramento dos beneficiados.

Do dia 14/05 em diante, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, foram distribuídas mais 3.749 cestas básicas, juntamente com kits de limpeza, roupas de cama e kits de higiene, além de ração para cães e gatos, provenientes de doações diversas. Essas doações foram entregues com preenchimento de cadastro dos beneficiados.

Além das cestas básicas e kits, foram distribuídos mais de 500 colchões e 300 espumas de colchão, também provenientes de doações diversas.

Na tarde de ontem (03/06), reiniciou a distribuição de cestas básicas diretamente nas casas dos moradores dos bairros mais distantes, fortemente atingidos pelas cheias do Rio Cadeia e Caí.

A partir da próxima semana, a exemplo do que realizamos após a enchente de novembro de 2023, iniciaremos a distribuição de novos kits com cesta básica, higiene e limpeza, e kits dormitório, em pontos estratégicos diretamente nos bairros, para facilitar o acesso da população local.

O calendário de distribuição será o seguinte:

• Dia 10/06 – 2ª feira: VILA RICA e CENTRO – G. E. Riachuelo (Av. Osvaldo Aranha) das 10h às 18h (sem fechar ao meio-dia).
  • Dia 11/06 – 3ª feira: QUILOMBO – Associação de Moradores do Bairro Quilombo das 10h às 18h (sem fechar ao meio-dia).
  • Dia 12/06 – 4ª feira: NAVEGANTES – Capela Nossa Senhora dos Navegantes (em frente à Padaria Navegantes) das 10h às 18h (sem fechar ao meio-dia).
  • Dia 13/06 – 5ª feira:
  • RIO BRANCO – Necrotério da Capela Nossa Senhora de Lurdes (Rua Adolfo Schenkel – bairro Rio Branco) das 10h às 18h (sem fechar ao meio-dia).
  • LAJEADINHO/BARRA DO CADEIA – Escola Estadual Manoel Fausto – bairro Lajeadinho das 10h às 18h (sem fechar ao meio-dia).