Solenidades celebram Maturidade Ativa e serviços do Odonto Sesc

603
Caminhão do Odonto Sesc está estacionado junto à Praça Cônego Edvino Puhl

A quarta-feira, dia 19, será festiva para a comunidade de São Sebastião do Caí e sua parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A partir das 10 horas, no Centro Recreativo da Terceira Idade, localizado no Loteamento Laux, os 75 integrantes do grupo Sesc Maturidade Ativa comemoram o primeiro ano de atividades do projeto. O dia também terá a inauguração oficial do programa Odonto Sesc na cidade.

A programação do Maturidade Ativa tem a cerimônia de aniversário, seguida de almoço ao meio-dia no centro recreativo, além de confraternização a tarde. Já a inauguração do Odonto Sesc ocorre às 11 horas e terá a presença da direção do Sesc e autoridades locais. O serviço, que deve reduzir de forma significativa a demanda por atendimentos odontológicos  na comunidade caiense nos próximos 60 dias, já atende os moradores desde a última quarta-feira, dia 12. As 130 senhas da primeira fase se esgotaram rapidamente e uma nova quantidade de senhas deve ser liberada em breve, assim que os primeiros atendimentos sejam concluídos.

Para ter acesso ao Odonto Sesc, o paciente deve estar cadastrado junto a Secretaria Municipal de Saúde, onde pode pedir seu agendamento mediante apresentação do Cartão SUS.