Odonto Sesc é lançado com expectativa de quase 3 mil atendimentos

930
Prefeito Clóvis Duarte, vice Luiz Alberto e diretores do Sesc e Fecomércio durante lançamento

Foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 19, junto a carreta estacionada na Praça Cônego Edvino Puhl, Centro da cidade, o projeto Odonto Sesc em São Sebastião do Caí. A ação, que já atende a comunidade desde o dia 12 passado, permanecerá no município até o dia 8 de junho, com uma expectativa de poder chegar próximo aos 3 mil atendimentos nos próximos dois meses.

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Clóvis Duarte, do vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, secretários municipais e direção regional do Sesc. “Essa é a segunda passagem do Odonto Sesc pelo Caí. A primeira foi em 2010 e, há sete anos, em apenas um mês fizemos 1.470 consultas e mais de 4 mil procedimentos. Como agora são dois meses, acredito que vamos dobrar esses números com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou Luís Tadeu Piva, diretor regional do Sesc RS. “Trazemos aqui profissionais de alto gabarito e serviços de primeiro mundo, que irão iniciar e terminar o tratamento em cada um dos pacientes que chegarem até a nossa carreta”, completou Piva.

O diretor também lembrou que, além das cinco carretas do Odonto Sesc que percorrem o Estado durante o ano, a instituição do comércio também conta com duas carretas médicas com serviços como mamografia, ecografia e prevenção ao câncer de mama e de oftalmologia. “Podemos ter isso ano que vem aqui em São Sebastião do Caí”, adiantou Luís Piva.

Nova distribuição de senhas pode ocorrer em maio

Nesta primeira fase do Odonto Sesc em São Sebastião do Caí foram distribuídas 130 senhas, que devem envolver entre consultas e reconsultas o gabinete odontológico móvel até meados de maio. Somente depois disso, quando o primeiro grupo de pacientes estiver liberado, é que serão distribuídas novas senhas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores, uma nova distribuição de senhas ainda não tem data, mas pode ocorrer ainda em maio. “Nossa intenção é atender o máximo de pessoas possível, então trabalhamos para que isso ocorra.”