Maturidade Ativa celebra primeiro ano em São Sebastião do Caí

620
Grupo do Sesc Maturidade Ativa recebeu colegas do projeto de Gravataí para celebrar aniversário

Um almoço festivo ocorrido no Centro Recreativo da Terceira Idade marcou, nesta quarta-feira, dia 19, o aniversário de um ano de atividades do projeto Sesc Maturidade Ativa em São Sebastião do Caí. A programação envolveu os 75 idosos caienses que integram as atividades e contou com a presença do prefeito Clóvis Duarte e da direção regional do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O grupo da Maturidade Ativa do Sesc Gravataí prestigiou a comemoração, fazendo uma apresentação da dança italiana Tarantela. O prefeito de Caí também mostrou dotes artísticos ao cantar e tocar ao violão três músicas. “Esse projeto é sinônimo de saúde, de qualidade de vida. Por isso, é uma honra para mim ser o prefeito neste momento e poder estar para parabenizar, um por um, pela vontade de viver de ajudar o próximo”, destacou Clóvis Duarte. Presentes na programação, o diretor regional do Sesc RS, Luís Tadeu Piva, e a gerente da unidade do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes, destacaram a abrangência do projeto no Estado. Segundo eles, atualmente são 70 grupos em atividade, envolvendo mais de 5 mil pessoas.

Recepcionado pela presidente do Centro Recreativo da Terceira Idade, dona Marlise Schneck, Luís Piva conheceu as instalações do espaço, entre elas a piscina hoje desativada. “Vamos dar um jeito e buscar parcerias nessa questão da piscina. É algo que temos aqui a disposição e que pode contribuir e muito com as atividades do grupo de Caí”, afirmou no diretor regional do Sesc.