Futuro da educação regional é debatido em São Sebastião do Caí

864
Secretários, gestores e professores cumprem cronograma de reuniões em São Sebastião do Caí

Secretários municipais, gestores públicos e servidores da área da Educação estão definindo, em encontros que ocorrem ao longo deste ano, o futuro do ensino no Vale do Caí. Orientados por técnicos do Ministério da Educação (MEC), os participantes estiveram reunidos nesta semana, no Centro de Cultura, para discutir adequações e atualizações nos planos de carreira dos professores municipais. Na segunda-feira, dia 22, às 8h30min, secretários e gestores voltam a se reunir, para tratar dos planos municipais de educação.

A discussão em torno dos planos de carreira é uma exigência legal. “Todos temos de rever a situação de nossos professores. No caso de Caí, a última atualização ocorreu em 2008, portanto temos a necessidade de mudar alguns itens que já estão ultrapassados ou em desconformidade com a legislação”, explica a secretária de educação caiense, Simone Hensel. Segundo ela, os planos de carreira voltam a ser tema dos encontros em mais três datas, 13 de junho, 11 de julho e 9 de agosto, todos no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí.

O próximo compromisso, porém, é já na segunda-feira, dia 22, quando os secretários de Educação do Vale do Caí se reúnem, novamente no Centro de Cultura, às 8h30min. O tema desse dia será a elaboração dos planos municipais de educação, outra exigência da legislação que precisa ser cumprida pelos municípios.