Orquestra da UCS encanta público no Centro de Cultura

160
Com obras de Strauss e Villa Lobos, Orquestra da UCS agradou público que foi ao Centro de Cultura

Com uma noite de cultura e boa música. Assim se encerrou a quinta-feira dentro da programação dos 142 anos de São Sebastião do Caí. Também celebrando aniversário, mas dos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a Orquestra da UCS trouxe ao município o projeto Concertos de Integração, que foi prestigiado por um excelente público no Centro de Cultura.

Conduzida pelo maestro Manfredo Schmiedt e contando com os solistas Ramon Stein no clarinete e Adilson Souza Vieira no fagote, a orquestra apresentou obras de Richard Strauss e Heitor Villa-Lobos, além da composição Abertura Festiva, composta pelo alemão Christoph Küstner especialmente para celebrar o aniversário de 50 anos da universidade.

Ao final do espetáculo de pouco mais de uma hora de duração os músicos foram aplaudidos de pé, mostrando que a música pode e deve ser apreciada e colocada ao alcance da comunidade. “Foi realmente muito bonito. Estou orgulhoso de, como prefeito, participar desse concerto e tê-los como parte do nosso mês do município”, afirmou o prefeito Clóvis Duarte.