Lançamento oficial da 22ª Festa da Bergamota e das Flores será no dia 25 de abril

São Sebastião do Caí destaca-se pela diversidade cultural, que valoriza seus costumes e sua arte, um povo que enaltece sua religiosidade e valoriza suas misturas étnicas nas mais diferentes manifestações.

A cidade é testemunho de resiliência, superação e crescimento. E nesse sentido, a 22ª edição da Festa da Bergamota e das Flores retorna após cinco anos, e celebrará as conquistas do povo caiense mostrando e reverenciando tudo o que a cidade prosperou e cresce a cada ano. O público movimentará a cidade atraindo moradores locais, visitantes de outras regiões, das diferentes faixas etárias, gêneros, culturas.

A festa é uma das mais tradicionais e reconhecidas festas comunitárias do Rio Grande do Sul e tem como objetivo ser agente de transformação pela promoção do desenvolvimento cultural, turístico e socioeconômico do estado.

No próximo dia 25, no Centro de Cultura, a comissão organizadora fará o lançamento oficial da festa, em evento para imprensa e autoridades. Não é novidade que o evento envolve a comunidade local e regional em ações direcionadas ao agronegócio, comércio, indústria, ensino, tecnologia, cultura e turismo, desenvolvendo eventos voltados a ExpoCaí, o inovador Espaço Coopera e exposição de citrus, flores e veículos.

A tradição da Festa da Bergamota e das Flores traz na sua essência o legado dos imigrantes de São Sebastião do Caí, unindo as culturas, as etnias e os diferentes povos que cultuam a cidade. A participação popular na execução da festa é notória e merece reconhecimento, pois é através do empenho e dedicação de voluntários que é realizada a “queridinha dos gaúchos”.

Neste ano, a organização do evento elencou uma homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul, e com essa a promoção especial envolvendo o marco. A programação traz em sua grade palestras diversas, Feira do Livro, Encontro de Orquestras, apresentações teatrais, artesanato, produtos coloniais, danças folclóricas, além de shows regionais e nacionais.

Dentre as principais atrações artísticas, destaque para o show nacional do cantor Luan Santana, no dia 26 de maio, às 18h. Ingressos podem ser adquiridos nas Lojas Solar e pelo site Ingresso Nacional. Mais informações podem ser adquiridas no site e redes sociais da Festa: @festadabergamota .