Declaração do ITR – Prazo final 29 de Setembro

Atenção aos Proprietários Rurais: Prazo Final para a Declaração de ITR 2023 se Encerra em 29 de Setembro! Evite Multas da Receita Federal

Caros amigos e amigas que possuem propriedades rurais,

Gostaríamos de lembrar a todos que o prazo final para a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, o famoso ITR 2023, está se aproximando rapidamente. A Receita Federal estipulou a data limite para a entrega desta importante obrigação fiscal no dia 29 de Setembro, sexta feira.

A declaração do ITR é um processo fundamental para todos os proprietários de terras rurais no Brasil, independentemente do tamanho da propriedade. Este imposto tem como objetivo a arrecadação de recursos para promover o desenvolvimento sustentável do país e manter os registros atualizados sobre a utilização das terras.

A não apresentação ou o atraso na entrega da declaração podem resultar em sérias consequências, incluindo multas substanciais impostas pela Receita Federal. Portanto, é vital que todos os proprietários rurais estejam cientes deste prazo e ajam prontamente para cumprir suas obrigações fiscais.

Para facilitar o processo de declaração do ITR, aqui estão algumas dicas importantes:

Reúna toda a documentação necessária: Certifique-se de ter todos os documentos relevantes em mãos, como matrículas das propriedades, dados sobre a utilização das terras, informações sobre benfeitorias, entre outros.

Preencha com precisão: Preencha todas as informações com precisão e cuidado. Erros ou omissões podem levar a problemas futuros. Atente para a tabela do VTN o Valor da Terra Nua e evite multas por erros de valores muito abaixo do mercado.

Considere buscar ajuda profissional: Se você tiver dúvidas ou possuir uma propriedade com características complexas, pode ser prudente buscar a orientação de um profissional especializado em impostos rurais.

Não deixe para a última hora: Evite o estresse de correr contra o relógio. Comece a preparar sua declaração com antecedência para garantir que ela seja apresentada dentro do prazo.

A declaração do ITR é uma obrigação importante para todos os proprietários rurais, e seu cumprimento é essencial para evitar multas e problemas futuros com a Receita Federal. Não deixe essa responsabilidade para depois. Lembre-se de que o prazo final é 29 de Setembro, então aja agora!

Ao cumprir suas obrigações fiscais, você contribui para o desenvolvimento sustentável do nosso país e evita dores de cabeça desnecessárias. Se tiver dúvidas ou precisar de assistência adicional, não hesite em procurar orientação profissional e ou na Secretaria Municipal da Agricultura, pelo fone 51 3635-2565.

Mantenha-se em conformidade com a lei e ajude a construir um Brasil mais forte e justo para todos.

Não perca o prazo! Declare o ITR 2023 até 29 de Setembro e evite multas da Receita Federal.