Prefeitura inicia processo de recuperação dos contêineres (contentores) de lixo

Os contentores do programa de coleta seletiva do Município que estão avariados serão recolhidos nos próximos dias para serem recuperados, por empresa especializada.

O município conta atualmente com 204 contentores, sendo que 22 azuis (RECICLÁVEL) e 19 marrons (ORGÂNICO) precisam ser consertados.

Muitos dos estragos nos equipamentos podem ter ocorrido tanto por vandalismo, mau uso por parte da própria população, como até no manejo na hora do recolhimento do lixo.

Ressaltamos a importância dos cuidados na hora de colocar o lixo nos contentores, solicitando à população de procure sempre colocar o seu lixo no equipamento correto de acordo com o resíduo que está sendo descartado. Lembrando que é muito importante que todos separem o seu lixo seguindo essa orientação:

LIXO ORGÂNICO E LIXO NÃO RECICLÁVEL (MARROM)

Restos de alimentos, cascas de frutas, verduras, legumes, hortaliças, cascas de ovos, saquinhos de chá e café.

Lixo de banheiro (colocar em sacola separada com papel higiênico, fraldas, absorventes, guardanapos, cotonetes, esponjas).

LIXO RECICLÁVEL (AZUL)

Embalagens em geral, Papel/ papelão, Plástico, Latas, Vidros (identificados e separados), Isopor

Obs.: Se no seu bairro não há coleta seletiva, faça a separação da mesma forma!

O caminhão que recolhe os resíduos sólidos não compacta completamente os lixos de dentro das sacolas. Isto possibilita que ao chegar na triagem, o lixo seja separado, aproveitando muitos materiais para a reciclagem. Se o lixo seco e orgânico forem misturados nas sacolas, não poderão ser reciclados!