Confirmados 5 óbitos por Covid, desde a semana passada

Os últimos sete dias foram marcados por vários óbitos de moradores do nosso município.

No dia 22 de março, ocorreu o óbito de um homem e 58 anos, que tinha comorbidades e estava internado na UTI do hospital de Taquara.

No dia 26, faleceu um senhor de 66 anos, também com comorbidades prévias, e que estava internado em Montenegro.

Já no dia 28 de março, ocorreram dois óbitos, um homem de 54 anos, que não tinha comorbidades relatadas e uma mulher de 48 anos, essa com comorbidades prévias. Ambos estavam internados aqui no Hospital Sagrada Família.

E ontem ocorreu o falecimento de uma mulher de 58 anos, que tinha comorbidades e estava internada no Hospital Sagrada Família.

É importante informar que muitas vezes há um certo atraso nas notificações de óbitos causados por Covid, principalmente quando acontecem fora do município onde o paciente residia, pois os hospitais têm até 48 hora para notificar o COE SES-RS (Centro de Operações de Emergências) e muitas vezes essa notificação ao município de origem acaba demorando alguns dias, em função de alguns critérios técnicos adotados pelo órgão. Esse foi o caso dos óbitos que ocorreram em outros municípios, e somente foram confirmados pelo estado, na segunda feira pela manhã.  Chegamos à triste soma de 35 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Diante desses tristes acontecimentos lembramos à toda a população sobre a importância de respeitarem todos os protocolos e decretos que visam a prevenção e a segurança de todos. Frisamos ainda que o toque de recolher, determinado pelo Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas a partir das oito horas da noite até as cinco da manhã, deve ser cumprido à risca, assim como todas as demais medidas e restrições. Evite aglomerações, use sempre a máscara e redobre os cuidados com a higiene das mãos e cuide-se. Pedimos a colaboração e a conscientização de todos para que não tenhamos mais que divulgar notícias tão tristes como essa.