Relatório sobre a vacinação contra COVID-19 em São Sebastião do Caí

Até o momento o município de São Sebastião do Caí recebeu um total de 5.061 doses, de vacinas contra COVID-19, sendo 3.678 para primeira dose e 1.383 para segunda dose. A Foram aplicadas até o momento um total de 3.193 (1ªs doses) e 612 (2ªs doses), tendo utilizado 75,2% das doses recebidas para os grupos prioritários. O restante será utilizado em sua maior parte para as segundas doses já previstas, e uma parte no drive-thru dessa quinta-feira, sempre seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Esses números demonstram que até o momento foi vacinado um percentual de 12,30% da população.

Nessa quinta-feira, dia 8 de abril haverá novo drive-thru para vacinação de pessoas a partir de 64 anos de idade, no Parque Centenário, das 8 às 12 horas, ou enquanto durarem as doses disponíveis.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que para receber a segunda dose da Vacina contra Covid- 19, cada pessoa deve verificar em sua carteirinha (recebida no dia da primeira dose) a data prevista para a segunda dose. Quem realizou a vacina na Secretaria da Saúde ou nos postos de saúde deve acompanhar a data e agendar com 3 dias de antecedência a segunda dose, entrando em contato com a Secretaria da Saúde pelo fone 3635-2596 ou diretamente no posto de saúde de seu bairro.

Quem recebeu a primeira dose no sistema drive thru receberá a segunda dose nesse mesmo sistema. A data e horário serão divulgados com antecedência, nesse caso não sendo  necessário agendar a segunda dose.

Acompanhe também pelas nossas redes sociais as informações sobre a continuidade da vacinação.

A VACINAÇÃO NO ESTADO

A vacinação avança em ritmos diferentes nas cidades do Rio Grande do Sul. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados na manhã deste domingo (4), 1.259.751 gaúchos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Isso representa 11,1% da população gaúcha.