Avançam as tratativas para a vinda da Escola Sinodal Progresso para as instalações da UCS Caí

Na tarde dessa quinta (15/4) aconteceu no Campus Universitário da UCS de São Sebastião do Caí, uma reunião entre a direção da UCS e a  equipe do Colégio Sinodal Progresso, com várias lideranças da região do Vale do Caí.

Estiveram presentes prefeitos e secretários municipais, dos municípios integrantes da AMVARC, representantes das entidades de classe como CDL e ACIS, além de vários empresários e da direção do Hospital Sagrada Família.

O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes a história, a estrutura e os cursos oferecidos pela escola, que abrirá uma extensão de ensino médio, com cursos técnicos, aproveitando as instalações do Campus da UCS Caí.

Essa parceria foi celebrada, entre as duas entidades de ensino, juntamente com a Administração Municipal de São Sebastião do Caí, e vai trazer, já a partir de 2022 vários cursos técnicos, para melhorar a preparação de nossos jovens, através do ensino técnico profissionalizante, podendo atender um número muito maior de alunos, já que estará num local de fácil acesso e muito mais próximo, evitando que os estudantes tenham de se deslocar para outros municípios para estudar. Essa proximidade vai abrir muitas oportunidades para jovens, que antes não tinham acesso aos cursos em função da dificuldade de deslocamento.

Na ocasião, empresários presentes reiteraram a necessidade de aprimorarmos a preparação de mão de obra especializada, para suprir as demandas das empresas locais, tanto na área da saúde, quanto de alimentos, informática, mecânica, química entre outros.

Prefeito Júlio Campani e o Secretário da Educação Cristino Liell, presentes na reunião