Bandeira vermelha em todo o Estado até 10 de maio

Através do Decreto Municipal 4.010 de 28 de abril de 2021, a Prefeitura de São Sebastião do Caí , para fins de protocolo do modelo de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul, adota na íntegra os critérios definidos no Decreto Estadual Nº 55.856, de 27 de abril de 2021 que traz várias mudanças no modelo de Distanciamento Controlado.

Confira as principais alterações

• Bandeira vermelha: todo o Estado estará em bandeira vermelha a partir de hoje.

• Aulas presenciais: a partir da publicação do decreto do estado, as regiões poderão seguir os protocolos de bandeira vermelha no que diz respeito à educação. Isso significa que as aulas presenciais estão permitidas em todos os níveis, conforme definido nos protocolos de bandeira vermelha.

Em São Sebastião do Caí as aulas na rede municipal retornarão entre os dias 30 de abril e 4 de maio, de forma escalonada, iniciando pelas EMEI’s e depois pelas séries iniciais e finais, com 50% de ocupação das salas. Maiores informações serão divulgadas até o final do dia de hoje.

• Suspensão da cogestão: o sistema de cogestão será suspenso pelo menos até o dia 10 de maio para que as regras fiquem limitadas ao que hoje já está sendo adotado pela cogestão na bandeira preta (limite de vermelha).

• Novo modelo: neste período em que serão implementadas as mudanças nas salvaguardas e a suspensão da cogestão, o governo irá estudar e definir um novo modelo de gestão da crise sanitária.

Clique aqui para acessar o decreto Estadual na íntegra: