Confirmado o 51º óbito por Covid em São Sebastião do Caí

Recebemos na noite de ontem a confirmação do 51º óbito, em decorrência de Covid-19, ocorrido no dia 07 de junho. Trata-se de uma mulher de 46 anos, moradora da nossa cidade, que estava internada na UTI do Hospital da Restinga, em Porto Alegre.

É importante informar que muitas vezes há um certo atraso nas notificações de óbitos causados por Covid, quando acontecem fora do município onde o paciente residia, pois os hospitais têm até 48 hora para notificar o COE SES-RS (Centro de Operações de Emergências) e muitas vezes essa notificação ao município de origem acaba demorando alguns dias, em função de alguns critérios técnicos adotados pelo órgão. Esse foi o caso desse óbito notificado acima.

Diante de mais esse triste acontecimento, declaramos nossos sentimentos aos familiares e amigos e lembramos à toda a população sobre a importância de respeitarem os protocolos e decretos que visam a prevenção da saúde e a segurança de todos.  Lembre-se sempre de continuar com todos os cuidados na rotina, como a higienização das mãos, a etiqueta respiratória (não espirrar ou tossir na frente de outras pessoas), usar lenços de papel descartável para caso necessite espirrar ou tossir, usar sempre a máscara no convívio social, manter o distanciamento e não frequentar locais com aglomeração de pessoas.