Implementação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR

Na tarde da terça-feira (08/06) aconteceu a primeira reunião do ano, e a implementação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), no auditório da Prefeitura Municipal.Na ocasião foi eleita a nova diretoria para o biênio 2021/2022.A diretoria ficou composta com a seguinte nominata:

• Presidente: Angélica Kussler, Extensionista Social da Emater

• 1ª Secretária: Carolina Cvitko, Proprietária do Restaurante húngaro A Canga

• Suplente: Madalí Cristiane de Lima Schütz, Assessora de Comunicação e Marketing

• 1ª Tesoureira: Alessandra Cerveira, Supervisora da Secretaria Municipal de Educação

• Suplente: Clair Fátima de Azevedo ramos, Proprietária da empresa Cahy Tur

Nesta reunião foi apresentado um vídeo sobre alguns pontos turístico do município e também informado ao grupo que está sendo construído em parceria com o SEBRAE, o plano Municipal de Turismo, com a assessoria do analista do Sebrae Rubem Schollmeier.Além disso também foi informado ao grupo sobre a pesquisa realizada através da internet sobre expectativas da comunidade em relação ao turismo no nosso município, que contou com a participação de 180 participantes, e cujo resultado já foi enviado ao SEBRAEOutro projeto apresentado foi a intenção de criar um roteiro de Cicloturismo – com rotas de cicloturismo pelo Caí, app de rotas, site para baixar as rotas, informações e fotografias das trilhas. Também será criado um folder apresentando os Pontos Turísticos de São Sebastião do Caí.A próxima reunião do COMTUR está agendada para o dia 7 de julho, onde haverá um Workshop para apresentação de um diagnóstico do Ambiente Turístico do município.