Reunião sobre o Pedágio aconteceu ontem na UCS

Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira (23/6), entre os prefeitos e lideranças da nossa região uma audiência virtual com Leonardo Busatto, Secretário Extraordinário de Parcerias do RS, no auditório do Campus da UCS Vale do Cai.

O assunto discutido foi a implantação das novas Praças de Pedágio na região.

Busatto apresentou o plano de obras, detalhando a concessão de rodovias e as vantagens em desses investimentos, como segurança, passarelas, diminuição de acidentes com a duplicação de rodovias no estado.

O prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani manifestou-se veementemente contrário à instalação nos moldes apresentados, porque  isso causaria grandes prejuízos para a região, inclusive, desfavorecendo algumas comunidades do interior. Ele sugeriu que sejam refeitos os estudos sobre uma nova localização.

O prefeito Fábio Persch, de Bom Princípio, também enfatizou que não aceita que bairros importantes do seu município sejam repartidos do centro da cidade.

Já o presidente da AMVARC e prefeito de  Portão, Kiko Hoff, também disse ser contra o modelo de pedágios que não trazem nenhum benefício ao município. Usando o município de Portão como referência, ele salientou a carência em iluminação, em retornos, e nenhuma passarela. Disse também que se a arrecadação do ISSQN fosse para o município sede do pedágio muitas melhorias poderiam serem feitas. Uma nova reunião presencial deverá ocorrer em breve conforme solicitação do Secretário Busatto.

Foto: Clóvis Nascimento / Rádio Vale Feliz