Administração busca novas soluções para regularização de lotes

Na última quinta-feira, 1º/07/21, o Prefeito Júlio Campani e o responsável pelo setor de Habitação da Prefeitura, Arquiteto Alexandre Koch, reuniram-se, em Porto Alegre, com a Dra. Simone Somensi, Secretária de Regularização Fundiária e Habitação daquele Município. Na oportunidade, a Dra. Simone explanou os procedimentos que estão sendo implementados para a regularização de lotes, objetivando dar aos ocupantes, o título de propriedade, uma vez que este mesmo procedimento deverá ser implementado aqui em São Sebastião do Caí, com a brevidade possível. Para tanto, a exemplo de Porto Alegre, haverá necessidade de contratar empresa especializada que faça todo o processo de georeferenciamento, para, ao final, ter-se a documentação hábil a ser encaminhada ao Registro de Imóveis.

Em continuidade, na última segunda-feira, 05/07/21, o Prefeito Júlio Campani e as colegas Arquiteta Natália e a Bióloga Sofia Diedrich, reuniram-se, aqui em São Sebastião do Caí, com a empresa Garden de Caxias do Sul, que apresentou sua expertise no processo de regularização fundiária.

A próxima etapa será a deflagração do certame licitatório para esta finalidade, haja vista haver uma firme determinação do Prefeito Júlio Campani, no sentido de serem regularizados, até 2024, o maior número de lotes possíveis, através da emissão dos títulos de propriedade.