Boletim COVID-19, dia 23 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã dessa sexta-feira, o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até a noite de ontem, dia 22 de julho, o Município contabilizou 3.525 casos positivos desde o mês de março de 2020.
Destes casos positivos, 3.406 pessoas estão recuperadas, 62 estão em tratamento, 5 em isolamento hospitalar e ocorreram 57 óbitos.
Este novo óbito noticiado ontem, foi de um homem de 46 anos, que faleceu no dia 21 de julho, no Hospital São Camilo, em Esteio, onde estava internado na UTI. Externamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda.

Nesse boletim, contabilizamos 10 novos casos no Município desde o dia 20 de julho.

Atenção: Os vírus têm grande potencial de mutação. É um processo natural esperado durante o seu ciclo evolutivo. É por isso que se originam as variantes. Os vírus se adaptam a novos ambientes e se tornam mais transmissíveis e mais graves. Por isso, mesmo com a vacinação em andamento, é preciso continuar sempre com todos os cuidados de prevenção, usando corretamente a máscara, evitando as aglomerações, higienizando constante as mãos, limpando e arejando bem os ambientes.