Caí inicia a distribuição de Medicamentos Controlados nos postos de Saúde da Conceição, Loteamento e São Martim

Numa iniciativa inédita na nossa região, a partir dessa semana a nossa secretaria Municipal da Saúde, inicia a distribuição de medicamentos controlados nos postos de saúde da Conceição, São Martim e Loteamento Popular.

Haverá dias específicos para esse atendimento nos postos, já que é necessário que a entrega seja realizada por um Farmacêutico devidamente habilitado para esse fim. Esse profissional será responsável pela entrega dos medicamentos, que serão levados e controlados por ele, conforme as regras da legislação.

O atendimento ocorrerá das 8h00 às 11h30, em cada UBS, conforme abaixo:

• Segunda-Feira:  UBS Conceição
  • Terça-Feira:       UBS Loteamento Popular
  • Quarta-Feira:    UBS São Martim
  • Quinta-Feira:    UBS Loteamento Popular
  • Sexta-Feira:       UBS São Martim

Anteriormente os medicamentos só eram entregues na Farmácia Básica Central do Município, e as pessoas de outros bairros precisava se deslocar até o centro para retirar as medicações de uso controlado.

Agora foram incluídas no projeto as Unidades Básicas de Saúde dos bairros em localidades mais distantes, buscando assim proporcionar um atendimento mais completo e humanizado no Posto de Saúde, evitando assim que os pacientes tenham que se locomover, até o Centro para a retirada de tais medicamentos.

É a administração municipal indo ao encontro da população para  melhorar cada vez mais o seu atendimento.