Administração concede incentivo à Agroindústria Gabardo

Através da Lei Municipal 4.346/21, a administração de São Sebastião do Caí concedeu incentivo para a Agroindústria da família Gabardo, da localidade de Vigia, visando fomentar a expansão da área física da empresa.

A família Gabardo planeja praticamente dobrar as instalações físicas nas quais ocorre o processamento e o preparo de seus produtos, o que acarretará em considerável aumento de produção e geração de empregos no nosso município. A participação do Município consiste em subsidiar parte desse investimento.

A agroindústria é fundamental para o desenvolvimento do setor primário pois, além de adquirir sua matéria-prima junto a pequenos produtores, agrega valor aos produtos in natura e também contribui para a geração de emprego e renda, diversificação da agricultura local e geração de retorno tributário ao município.

Como contrapartida ao incentivo concedido pela administração municipal, a agroindústria se comprometeu a dobrar o volume da emissão de notas do talão do produtor, a partir de 2022, e manter o nível de faturamento por, no mínimo 5 anos, o que garante o retorno, via ICMS, do investimento feito pelo Município.