CEMACA de São Sebastião do Caí retoma as atividades presenciais

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto está ampliando as atividades do CEMACA caiense.  Dessa forma nessa semana o CEMACA (Centro Municipal do Alunos Caienses) está retomando as atividades presenciais com várias oficinas e muitas novidades.

Entre as oficinas já tradicionais citamos:

• Aula de Alemão
  • Reforço escolar para alunos do 3º ao 5º ano
  • Dança Moderna
  • Violão
  • Cavaquinho
  • Bateria
  • Teclado
  • Acordeon
  • Flauta Doce
  • Contrabaixo
  • Pintura em tecido
  • Sapateado de danças folclóricas gaúchas
  • Coral Infantil e Juvenil

NOVIDADES DE 2021

Uma das novidades desse ano é o projeto “CEMACA VAI ATÉ VOCÊ”, em que haverá aulas de canto  e flauta doce em duas localidades mais distantes do centro, Vila São Martim (na Escola David  Canabarro)  e Loteamento Popular (na Escola São José).  Essas aulas acontecerão dentro do horário escolar e serão voltadas aos alunos do 4º ao 5º ano do ensino fundamental.

Nessa semana haverá também o retorno das atividades da Orquestra de Sopros de S.S do Caí, que reiniciará nessa quinta-feira, dia 9 de setembro, das 19h00 às 22h00, na sede do CEMACA, sob a coordenação do maestro Davi Dessotti.

Outra grande notícia é o retorno do tão saudoso CORAL MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ, que estava desativado há vários anos. Poderão participar do nosso coral, pessoas de toda a comunidade,  com idade a partir de 16 anos.  O coral terá como regente o maestro Davi Dessotti e como Técnica Vocal, a Sra. Nina Dessotti. As inscrições podem ser feitas também no CEMACA, a partir do dia 8 de setembro.