“MEU BAIRRO EM MOVIMENTO” começa em outubro

Através do Decreto Municipal 4.049 de 22 de setembro de 2021, a Prefeitura de São Sebastião do Caí flexibilizou algumas atividades. Entre elas o retorno das atividades esportivas realizadas ao ar livre, inclusive no parque Centenário, desde que seguidos todos os protocolos como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Portanto, a partir de outubro, São Sebastião do Caí entrará em movimento no esporte por meio do projeto “MEU BAIRRO EM MOVIMENTO” para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos (Masculino e Feminino).

Além das Oficinas de Futebol de Campo que já existiam no Bairro Conceição e no Altaneiro (Barra do Cadeia), agora também passarão a ser ministradas no Campo do Riachuelo na Vila Rica e no Bairro Quilombo.

As Oficinas de Futsal que já existiam no Bairro Navegantes e São Martim, também passarão a ser ministradas no Bairro Rio Branco.

A oficina de skate retornará ao Parque Centenário.

Mas as novidades não param por aí, também serão lançadas cinco novas modalidades esportivas.

– Oficinas de Handebol, no Loteamento Popular, Bairro Navegantes e São Martim.

– Oficinas de Atletismo no Parque Centenário.

– Oficina de Patinação no Loteamento Popular e Conceição.

-Oficina de vôlei no Bairro Rio Branco, Parque Centenário e Loteamento Popular.

A intenção é aproximar o esporte dos bairros e ampliar o leque de opções, pois apesar de sermos o país do futebol, o esporte não pode se limitar apenas a este! É necessário dar a oportunidade das crianças e jovens de desenvolverem suas habilidades nas mais diversas áreas.

Informamos que todas as modalidades retornarão em outubro, de acordo com um cronograma que será publicado na próxima semana.