PREFEITURA LANÇA O CALENDÁRIO DE RECOLHIMENTO DE ENTULHOS E O PROGRAMA CONTÊINER MÓVEL

Desde o início deste ano, a administração municipal vem realizando um intenso trabalho de recolhimento de entulhos, mobilizando várias equipes de trabalho.

Até 31 de outubro de 2021, o município gastou R$ 352.542,00 só com o recolhimento e destinação dos entulhos, junto à empresa especializada, contratada para esse fim.

Diante desse cenário, o calendário de recolhimento de entulhos objetiva estabelecer outra dinâmica para esta atividade, através da conscientização da população para que o calendário seja cumprido. Assim sendo, a partir do dia 1º de dezembro entrará em vigor o novo calendário para o recolhimento de entulhos (acompanhe pela imagem a seguir).

>>> Dessa forma, a partir de 1º de dezembro, os entulhos que forem colocados fora da data de recolhimento não serão recolhidos.

PROGRAMA CONTÊINER MÓVEL

Este programa, que será lançado em 1º de dezembro de 2021, em caráter experimental, tem como objetivo auxiliar na manutenção da cidade limpa. Os contêineres (caçambas de entulho)  serão instalados nas sextas-feiras e recolhidos nas segundas-feiras.

Nessa primeira etapa a colocação já será a partir do dia 1º de dezembro, com o primeiro recolhimento no dia 6 de dezembro.

Locais dos contêineres móveis (caçambas de entulhos)

1. Bairro Quilombo: final da Rua José Luiz de Paula
  2. Bairro Navegantes: final da Rua Cel. Paulino Teixeira, esquina com a Rua Cristiano Sauer
  3. Bairro Vila Rica: Início da Estrada da Várzea (ao lado do pontilhão)
  4. Loteamento Popular:  próximo à área verde na Rua Viamão.

Contribua com a limpeza da rua e de seu bairro, procurando levar os entulhos para os contêineres móveis, destinados para esse fim.

Ponto na Vila Rica