Estado anuncia R$ 177,8 milhões para 175 municípios na primeira etapa do Pavimenta

Este programa atende projetos de infraestrutura rodoviária englobando obras, sinalização e acessibilidade nas cidades.O governo do Estado anunciou, na manhã desta quarta-feira (8/12), no Palácio Piratini, os municípios contemplados na primeira etapa do projeto Pavimenta RS, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). O governador Eduardo Leite anunciou o aporte de R$ 177,8 milhões para essa primeira etapa, mediante contrapartidas das prefeituras.

Na ocasião, o município de São Sebastião do Caí, representado pelo prefeito Júlio Campani, foi contemplado com R$ 793.979,17, que será utilizado, conforme projeto apresentado em junho de 2021, para o recapeamento asfáltico e sinalização viária na Av. Egídio Michaelsen (em toda a sua extensão). A contrapartida do município será de R$ 140.113,96, somando um total de R$ 934.093,10 para esse investimento.

Por se tratar de verba específica para pavimentações, não há como ser utilizada para outro fim.