Caí realizará 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental na próxima sexta


Na próxima sexta-feira (11/03) acontecerá a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, nas instalações da Escola Estadual São Sebastião, no horário das 8h às 11h30min. O credenciamenro para participar inicia às 7h30min.
O evento será Coordenado pela Equipe de Saúde Mental do município (CAPS Ancoragem/Ambulatório de Saúde Mental) juntamente com representantes do Conselho Municipal de Saúde e colegas da Secretaria Municipal da Saúde e da Família de São Sebastião do Caí.
O tema central da Conferência será: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a ser desenvolvido em eixos e em subeixos.
§1º O eixo principal “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, que será subdividido em 04 (quatro) eixos e seus subeixos, conforme abaixo:

I – Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania;

II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;

III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;

IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
Toda a comunidade está convidada a participar e trazer suas sugestões para engrandecer a nossa 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.