Seta e Secretaria da Agricultura firmam parceria para doação de mudas de acácia-negra para produtores do município

A empresa Seta e a Secretaria da Agricultura de São Sebastião do Caí firmaram parceria para doação de mudas de acácia-negra para produtores do município.

O produtor pode optar pelo tipo de muda que preferir, podendo ser torrão, tubete ou laminado.

A ação faz parte do Plano de Fomento Florestal da empresa, que subsidia 100% das mudas e distribui aos agricultores  com o apoio da Prefeitura da cidade.

Os pedidos podem ser feitos  a partir de hoje (06/04/2022) , diretamente na Secretaria Municipal da Agricultura, que fica na Av. Dr. Bruno Cassel, número 170.

Mais informações pelo telefone (51) 3635-2565 ou pelo WhatsApp (51) 995778072.

O cultivo de Acácia-Negra se destaca por suas múltiplas possibilidades de manejo e de produtos. A valorização desta cultura vem sendo evidenciada pela crescente rentabilidade dos insumos, se provando um ótimo investimento para todos os produtores.

Vantagens da Acacicultura

A acacicultura oferece vantagens técnicas, ambientais e socioeconômicas. Atividade ligada principalmente a pequenos e médios produtores, o plantio da Acácia-Negra beneficia hoje mais de 40 mil famílias na região sul do Brasil.

A floresta, além de fornecer a casca e a madeira, permite o plantio consorciado de outras culturas e a utilização da área para pastoreio. Esse aproveitamento múltiplo dos recursos faz dessa cultura uma das melhores opções de investimento no setor primário.