Inaugurada oficialmente a tão esperada pavimentação asfáltica da Estrada do Campestre da Conceição

Foi inaugurada oficialmente neste sábado (22/10/22), a pavimentação asfáltica da Estrada do Campestre da Conceição.

A obra de pavimentação contemplou 4.579,43 m lineares, somando 29.766,30 metros quadrados, num investimento de R$ 5.272.939,71.

O evento iniciou com uma carreata que saiu em frente da Igreja Católica da Conceição, rumando até o local da cerimônia oficial, onde foi colocada a pedra com a placa da inauguração, situada em frente à sede da Associação Comunitária Amigos do Campestre, junto ao campo de futebol daquela localidade.

Participaram moradores e lideranças da comunidade, além de várias autoridades municipais. A benção foi proferida pelo Padre Carlos Roberto Vicente, Pároco da Igreja da Comunidade Nossa Senhora da Conceição.

Na ocasião o presidente da Associação dos moradores, Sr. Edinei dos Santos fez uso da palavra, agradecendo à administração pela realização dessa importante obra, que já havia sido prometida por várias administrações anteriores, e que finalmente foi realizada nesse ano, através da administração do prefeito Júlio Campani, a quem Edinei agradeceu pelo cumprimento da palavra empenhada.

Da mesma forma outro líder local fez o seu pronunciamento e agradecimento, o Sr. Carlos Deonelo Flores, seguido dos Vereadores Dilson Pires, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, representando o Presidente Cláudio Becker, e depois os vereadores João Marcos Guará, Elson Lopes, Azir Hartmann e Diego Flores.

Logo em seguida Vice-Prefeito Mozar Hoff em seu pronunciamento ressaltou a alegria de ver essa obra concluída e a importância que ela tem para essa comunidade.

Em sua fala o prefeito Júlio Campani reiterou, “estamos colocando em prática um de nossos importantes projetos e que era tão esperado pelos moradores dessa localidade, o que vai melhorar muito as condições para o escoamento da produção primária da região e, sobretudo, a qualidade de vida de toda a comunidade”.

Essa obra é a terceira inauguração de quatro grandes obras de asfaltamento iniciadas neste ano.

A primeira inaugurada foi a Estrada do Passo da Taquara, em junho, numa extensão de 1.820 metros lineares, somando uma área total de 11.830 metros quadrados, ao valor De R$ 2.511.632,29.

A segunda, inaugurada no dia 30 de julho, foi a da Estrada da Vigia, contemplada com a pavimentação de 6.538,23 metros lineares de extensão, somando uma área de 42.433,56 metros quadrados, com um investimento de R$ 6.998.449,97.

A próxima a ser inaugurada será a Estrada do Angico, com 2.550 metros lineares, somando uma área de 16.575 metros quadrados, com investimento de R$ 3.064.342,67.

O investimento total nessas obras foi de R$ 18milhões, sendo R$ 7.500.00,00 provenientes de financiamento junto ao Banco do Brasil e R$ 10 milhões e 500 mil, com recursos próprios do município.

Logo em seguida as próximas estradas vicinais a serem pavimentadas serão a Estrada do Campestre Santa Terezinha, a da Várzea do Rio

Branco e a Estrada da Venúncia.