A importância da separação do lixo em casa

É comum ver pessoas justificando que não contribuem com a coleta seletiva porque o caminhão mistura e prensa os materiais: plástico, papel, metais e orgânicos. Mas, o que muitos não sabem é que TUDO QUE É COLETADO PELO CAMINHÃO PASSA POR UM CRITERIOSO PROCESSO DE TRIAGEM DOS ITENS POR UMA EQUIPE NA CENTRAL DE TRIAGEM, que faz a separação manual otimizando ainda mais o processo de reciclagem, para garantir que se transformem em matéria prima para a fabricação de novos produtos, poupando recursos naturais.

Participe e COLABORE!

Confira o horário em que o caminhão da coleta da empresa Junges passa na sua rua e coloque o material reciclável como papel, plástico, metal entre outros, em UM saco e o lixo orgânico em OUTRO. E depois coloque cada saco no container respectivo e contribua para aumentar a quantidade de material reciclado da nossa cidade.

No caso dos locais onde há somente um tipo de container- coloque O SEU LIXO em SACOS SEPARADOS mesmo assim. ISSO VAI VIABILIZAR A TRIAGEM na central e a possibilidade de reciclagem dos itens recicláveis. ISSO É FATO!