EMATER RS-Ascar entrega relatório de atividades 2022 e plano operativo 2023 ao Prefeito Municipal

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, estiveram no gabinete da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí, os extensionistas da Emater/RS-Ascar do escritório municipal, agrônoma Kátia Huber e a extensionista rural social e chefe do escritório Angélica Kussler, juntamente com o supervisor regional Fábio Encarnação. Também se fez presente o Secretário da Agricultura Maiquel Kniest.

O ato ocorreu para a entrega do relatório de atividades 2022 e plano operativo 2023. Este momento é para apresentar ao executivo municipal as ações realizadas e também oficializar o planejamento para o próximo ano.

O relatório entregue demonstrou as mais de 30 ações realizadas no município junto principalmente aos agricultores familiares.

Os destaques do trabalho em 2022 foram o desenvolvimento econômico a partir da produção de citros (bergamota, laranja e limão), o acesso a políticas públicas e o desenvolvimento social e humano a partir do trabalho realizado junto às mulheres agricultoras do município.

Para 2023, o plano conta com 30 ações planejadas. Tendo como destaque as atuações de Citricultura com os cultivos de bergamota, limão e laranja; Agricultura de base ecológica, voltada aos bioinsumos; ATER Mulheres rurais com foco no empoderamento feminino a partir de ações individuais e coletivas; Olericultura com cultivos variados com venda predominante para a CEASA; Segurança e soberania alimentar voltada ao resgate alimentar das famílias rurais.

Uma cópia do relatório de atividades 2022 e plano operativo 2023 também foram entregues ao secretário da agricultura Maiquel Kniest, como forma de prestar contas e agradecer a parceria ao longo do ano, que foi muito produtiva em várias frentes de trabalho no município.