São Sebastião do Caí agora tem o SIM, Serviço de Inspeção Municipal

São Sebastião do Caí agora conta com o SIM, Serviço de Inspeção Municipal, resultado de um esforço conjunto da administração municipal, liderada pessoalmente pelo prefeito Júlio Campani, sua equipe do jurídico na pessoa do Dr. Diego Jensen e a Secretaria Municipal da Agricultura, chefiada pelo secretário Maiquel Kniest.

O SIM, regulamentado pelo Projeto de Lei nº 039/2023, traz benefícios significativos tanto para a população quanto para os empreendedores locais.

O SIM foi criado com o objetivo de garantir a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal em nosso município. Graças a esse serviço, os caienses terão acesso a alimentos seguros e de alta qualidade, desde o momento do recebimento até a entrega final.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão à EMATER RS-Ascar, representada pela Extensionista Angélica Kussler, pelo apoio fundamental nesse processo. A parceria entre o poder executivo e a EMATER tem sido fundamental para impulsionar o setor agropecuário e promover o desenvolvimento sustentável em nossa comunidade.

O SIM também visa fortalecer o empreendedorismo local, permitindo que pequenos produtores se tornem empresários na área urbana e rural. Através desse serviço, o município está oferecendo oportunidades de crescimento e diversificação do setor agropecuário, capacitando os empreendedores para abrirem negócios como queijarias, fábricas de conservas, embutidos e muito mais.

Os estabelecimentos serão fiscalizados e deverão obter registro junto ao órgão municipal competente, estabelecido pelo SIM. Essa medida visa garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos à população, evidenciando o compromisso da administração em proteger os interesses dos consumidores.

Conforme o Prefeito Júlio Campani, “estamos entusiasmados com os benefícios que o SIM trará para toda a população e para o setor agropecuário de São Sebastião do Caí. Com essa iniciativa, estamos promovendo um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico, ao mesmo tempo em que garantimos a qualidade e a segurança dos alimentos produzidos e consumidos em nosso município.”