Candidatos ao Conselho Tutelar realizam prova de conhecimentos específicos

Foi realizada no último sábado a prova escrita para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Sebastião do Caí.

Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de São Sebastião do Caí realizaram, no último sábado (08/07/2023), a prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Participaram desta etapa do processo 9 dos 12 candidatos inscritos. As provas foram aplicadas das 09 horas às 12 horas, na Escola Municipal  Alencastro Guimarães, nesse município.

Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem no mínimo 50% dos pontos aferidos à prova. Elaboração e processo seletivo é realizado pela Legalle Concursos.

A divulgação do resultado do exame está prevista para o dia 13 de julho de 2023.

A próxima etapa será a avaliação Psicológica e depois os candidatos iniciarão sua campanha para a eleição, através de voto direto, secreto, uninominal, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo COMDICA e fiscalizada pelo Ministério Público.

O processo eleitoral é coordenado pelo COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Ao todo, serão eleitos cinco membros titulares e cinco suplentes. Os Conselheiros Tutelares eleitos terão mandato de 04 (quatro) anos, a contar de 10 de janeiro de 2024. A data da eleição está marcada nacionalmente para o dia 1º de outubro de 2023.

Todos os detalhes relacionados ao processo eleitoral, bem como o cronograma, estão disponíveis nos Editais 02/2023 , 03/2023 e 04/2023 – COMDICA, publicado no site oficial da Prefeitura de São Sebastião do Caí.

Conforme previsto publicamos a seguir o conteúdo da prova e o gabarito da mesma.