2º Encontro de pais e responsáveis do Centro de Desenvolvimento Multidisciplinar Caiense

Na noite desta segunda-feira (10/07/2023) aconteceu no CENTRO DE DESENVOLVIMENTO MULTIDISCIPLINAR CAIENSE o 2º Encontro de Pais e responsáveis pelas crianças atendida no centro.A atividade em grupo está sendo desenvolvida pela Coordenadora Técnica do centro, a Me.Psicóloga Damiane Boff. O tema do encontro foi “Uma pitada de Autocompaixão e Parentalidade” .Segundo a Psicóloga, “com frequência, pais, mães e cuidadores de crianças, sejam elas neurotípicas ou atípicas, experienciam níveis consideráveis de estresse e desgaste emocional e, por vezes, são invadidos por uma série de eventos encobertos com conteúdos invasivos e autocríticos, autocobrança e autojulgamento. Ainda, frequentemente essas pessoas experienciam uma sensação de que não estão fazendo nada direito ou de que não estão fazendo o suficiente, isto é, não estão dando o seu máximo, mesmo que os fatos contestem tal concepção!”Ela acresecenta que ” nesse momento é de suma importância que os pais coloquem em prática um processo muito importante que se chama AUTOCOMPAIXÃO. Através da autocompaixão os pais, mães e cuidadores de crianças típicas ou atípicas são convidados a saírem das cobranças, geradas pelos seus pensamentos e sentimentos críticos e adotarem um movimento de autocuidado, autorrespeito e de reconhecimento de sua humanidade, uma humanidade compartilhada com todos os demais seres humanos.”