SAÚDE BUCAL – Inaugurado hoje o gabinete odontológico na UBS São Martim

Na manhã desta quarta-feira, 16/08, foi inaugurado na UBS do bairro São Martim, um gabinete odontológico para atender gratuitamente a comunidade do bairro, além dos moradores do Areião e do Pinheirinho.

O atendimento nesta unidade ocorrerá nas segundas-feiras das 7h30min às 12h e em terças e quartas-feiras das 7h30min às 12h e das 13h às 17h, com a Cirurgiã Dentista Rafaella Velasques da Silva e a Técnica em Saúde Bucal Jéssica Aline da Silva. Com a instalação desse consultório dentário na unidade, poderemos atender até 30 pacientes por semana, e outra facilidade implantada é o sistema de marcação das consultas. Após iniciado o tratamento, o próprio dentista agenda a próxima consulta do paciente, não sendo mais necessário ir fazer a marcação prévia.

Participaram da solenidade o Prefeito Júlio Campani, o Vice Prefeito Mozar Hoff, os Vereadores Dilson Pires, João Marcos Guará, Elson Lopes, Anastácio da Silva, Nilse Alvez de Lima, a Secretária da Saúde Neiva Santos, o Secretário da Fazenda Carlos Omar Cornelius Silva, a Coordenadora de Saúde Enf. Clarice Lermen de Paula, o Coordenador Diomar Flores, o Coordenador da Saúde Básica Enf. Rogério Basségio, além da equipe de servidores da UBS São Martim.

Também marcaram presença a Presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sra. Izabel Maria de Fátima Flores, além da Coordenadora do PIM, Sandra Henz Vargas, a Dra. Simone F. Schefer e algumas crianças do bairro, que já realizaram o tratamento dentário através do projeto Odonto PIM.

Na ocasião, a Presidente do Conselho Municipal da Saúde e também paciente daquela UBS,  Sra. Izabel Maria de Fátima Flores, relatou a sua satisfação em poder contar com esse serviço tão importante e necessário. Ela completa dizendo “aqui se realiza um sonho do nosso conselho, muitas e muitas vezes a gente planejava esse consultório odontológico, por que eu pensava muito nas crianças e nos idosos, pois era muito difícil se deslocar daqui pro Caí, por que é muito longe, são 8 km.”

Segundo o prefeito Júlio Campani, “essa é uma importante conquista para a comunidade do bairro São Martim, e hoje é a concretização daquilo que anunciamos lá em 2021 ainda, quando iniciamos o processo licitatório para aquisição dos equipamentos para os gabinetes odontológicos. O processo licitatório demorou um pouco, mas o importante é que está aqui, a realização desse sonho. Estamos tornando realidade, acolhendo e atendendo a uma importante demanda dos moradores, colocando em prática não uma promessa de campanha, mas sim uma proposta de trabalho. A saúde da nossa população é primordial e não estamos medindo esforços para oferecer sempre o melhor que estiver ao nosso alcance.”

Ao lembrar que já foram instalados neste ano os gabinetes odontológicos na UBS Navegantes e outro na UBS Conceição, o prefeito finalizou ressaltando que “no próximo mês estaremos inaugurando o gabinete odontológico da UBS do Loteamento Popular.”