Prefeito Campani assina termo aditivo que possibilitará a retomada do atendimento em Traumato-Ortopedia para a população caiense no Hospital Montenegro

Nesta quinta (17) o prefeito Júlio Campani esteve na Câmara de Vereadores de Montenegro para assinatura do Termo Aditivo ao Contrato da Secretaria da Saúde (SES). O termo que garante a retomada dos atendimentos de média complexidade na área de Traumato-ortopedia no hospital de Montenegro. Os atendimentos serão referência para 14 municípios do Vale do Caí, entre eles São Sebastião do Caí.

O estado destinará todos os meses um repasse de R$ 111 mil para o hospital, e cada município conveniado destinará o valor de R$ 0,77 por habitante, sendo eles: São Sebastião do Caí, Barão, Brochier, Capela de Santana, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci novo, Salvador do Sul, São José do sul, São Pedro da Serra, Tupandi, Triunfo e Tabaí.

É estimado que sejam realizadas mensalmente cerca de 30 cirurgias, 240 consultas, 1.200 exames de diagnóstico laboratorial clínico, 348 ecografias, além de tomografias, raios-X e ressonâncias.

O prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio César Campani, relata que “este ato é um momento histórico em termos de saúde para o Vale do Caí. Antes nós tínhamos sempre uma grande demanda e a nossa dificuldade era de conseguir as vagas ou atendimento em outra cidade”. O prefeito completa: “era um número muito restrito frente à grande demanda. Agora acredito que nós vamos conseguir dar uma maior fluidez, uma maior vazão àqueles exames e consultas que estão represados”.