Temos agora um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, na sede da Prefeitura

Foi inaugurado oficialmente na manhã desta segunda-feira (04/09), o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, na prefeitura de São Sebastião do Caí.

Através desse serviço oferecido a partir da parceria entre Município e Receita Federal, o cidadão poderá consultar e regularizar o CPF, e tirar dúvidas,sem sair da cidade.

De acordo com a Delegada Adjunta da Receita Federal de Novo Hamburgo (regional à qual o nosso município está vinculado), Sra. Ingrid Ruschel Coimbra, atualmente os serviços ofertados pela Receita Federal podem ser acessados tranquilamente pela internet, mas destacou que existe uma parcela da população que enfrenta dificuldades em acessar a internet e em encontrar os serviços de que necessitam pela plataforma digital. “Mesmo com os serviços ofertados pela plataforma da Receita Federal na internet, muitos brasileiros têm dificuldade. Com o Posto de Atendimento Virtual, a ideia é facilitar, democratizando o livre acesso para todos. Em São Sebastião do Caí a maior demanda é em relação ao CPF, seja em relação ao seu cadastro ou regularização. O CPF é um documento importantíssimo para a vida do cidadão, especialmente para aqueles que participam de algum programa social do Governo Federal. Ter o CPF ativo é fundamental e o Posto vai ajudar a ganhar tempo e maior comodidade”, destacou a delegada adjunta.

Segundo o prefeito Júlio Campani, “é um momento importante para São Sebastião do Caí, em dois sentidos: o primeiro deles é que nós vamos poder estar ainda mais próximos dos cidadãos, e com orientação das colegas que irão fazer o atendimento aqui, resolver ou mitigar os problemas com relação ao CPF. E o segundo ponto importante, é que nós, pensando em termos macro, abrimos uma grande possibilidade de fazer uma parceria com a Receita Federal, no sentido do município estar habilitado a receber algumas doações da Receita, como é o caso de um pedido que já fizemos, de um veículo de tração 4 x 4 para uso da Defesa Civil, e que irá nos ajudar muito em situações de crise, como enchentes, por exemplo.” Ele completa dizendo: “é a administração municipal abrindo mais essa possibilidade para os cidadãos”.

O horário de atendimento do PAV será de 2ª a 5ª feira das 13h30 às 16h30min, e em sextas-feiras das 7h30min às 13h junto à Casa da Cidadania, na sala de atendimento do SINE, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 426, centro de São Sebastião do Caí.