São Sebastião do Caí, presta ajuda humanitária aos municípios do Vale do Taquari

No último dia 07 de setembro, o Prefeito Júlio Campani assinou o Decretro nº 4233, que “Declara Situação Excepcional de Intervenção Humanitária, Estabelece Procedimentos e Ações Solidárias para Prestar Auxílio às Regiões Atingidas pelas Catástrofes Climáticas Recentes”.

A partir da assinatura do Decreto, portanto no próprio dia 07/09, o Prefeito Júlio Campani determinou que a equipe da Defesa Civil Caiense, liderada pelo Comandante Ênio dos Santos se deslocasse até o Vale do Taquari, para levar donativos (roupas e água).

Da mesma forma ontem, dia 10/09, também por orientação do Prefeito, houve o deslocamento de uma Retroescavadeira e de um Caminhão Caçamba para o Vale do Taquari, com o intuito de auxiliar na limpeza da cidade de Roca Sales.  O Secretário da Agricultura, Maiquel Kniest, conduziu estas atividades, com o auxílio de servidores da Secretaria Municipal de Obras que permanecerão naquela região até amanhã, 12/09.

No dia de hoje, 11/09, uma equipe da Secretaria da Saúde (médico e enfermeiros), liderada pela Secretária Neiva dos Santos, irá até a Base Operacional de Encantado, para prestar auxílio médico. Medicamentos essenciais também serão disponibilizados.

Mesmo São Sebastião do Caí estando enfrentando sua terceira enchente em praticamente três meses, a orientação do Prefeito Júlio Campani é no sentido de priorizar, através da Secretaria de Assistência Social, o atendimento aos Caienses atingidos pelas cheias do Rio Caí, mas, também, auxiliando os moradores do Vale do Taquari, naquilo que for possível, pois cidades como Roca Sales e Muçum, além de estarem literalmente destruídas, sofreram e ainda sofrem, com as perdas humanas.

Importante também destacar o trabalho solidário e humanitário prestado pelos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, capitaneados pelo Comandante Anderson Jociel da Rosa, aos necessitados daquela Região.

É desta forma que a Administração Municipal de São Sebastião do Caí presta sua solidariedade aos municípios do Vale do Taquari.